Renovação depois da enchente.

O Cedar Rapids ainda está se recuperando da enchente de 2008. O afluente norte do rio Mississippi transbordaram há seis anos, deixando 10 quilômetros quadrados da segunda maior cidade de Iowa debaixo de água.

Entre a devastação havia muitas casas de culto. Chegamos na paróquia de São Patrick e vimos uma bela igreja de pedra e o escritório adjacente.

Um tempo de graças especiais - visita em Rock Island, Illinois

Chegamos na Igreja de Sagrado Coração, em Rock Island no dia 8 de abril, bem na hora da missa da noite. O Pe. West ao entrar na igreja conheceu um padre Africano que se preparava para celebrar a missa, o padre Deogratias de Tanzânia. Eles descobriram que eles têm um amigo em comum, o padre Deusdedit Byabato que também é da Tanzânia e serviu como sacerdote na Diocese de Peoria.

No “Church Militant TV"

Depois de uma despedida calorosa em Orchard Lake, no dia 27 de março de manhã, a Madona Negra partiu para a sede da TV católica "Church Militant TV”.

Os convidados tinham uma entrevista marcada com o Michael Voris, o fundador do Apostolado Católico e o repórter desta televisão, que se especializa em notícias e reportagens sobre a vida da Igreja.

Acolhimento entusiástico na Igreja da Sagrada Família em Rockford

Na segunda – feira de 7 de abril a Madona Negra foi recebida muito solene na paróquia da Sagrada Família em Rockford, Illinois. Os locais Cavaleiros de Colombo acolheram a ícone com muito carinho e adoração, não deixando a imagem em nenhum momento ao longo da sua visita à igreja.

No Catedral de Nossa Senhora em Lansing, no estado de Michigan.

Na segunda-feira de manhã dia 31 de março, após uma hora de viajem de carro, a Mãe de Deus chegou a Lansing no estado de Michigan. Ela foi cumprimentada pelo Pe. monsenhor Bernard Reilly, reitor da Catedral de Nossa Senhora. Missa do meio dia na Catedral sempre começa cinco minutos depois das 12h.

Nossa Senhora de Częstochowa visita Berea e Cleveland (Ohio)

A paróquia de Santo Adalberto em Berea estava muito bem preparada para receber a visita do ícone de Nossa Senhora de Częstochowa.  Amy Mushinsk, a coordenadora local do movimento pró-vida cuidou para que o evento tivesse visibilidade, divulgando informações até na rádio local.

Nossa Senhora visita Grand Rapids – A segunda maior cidade em Michigan

Depois de deixar Sterling Heights pela manhã do sábado de 29 de março, Nossa Senhora do ícone de Czestochowa percorreu cerca de duas horas e mais até chegar a igreja de São Isidro em Grand Rapids.

Grand Rapids é a segunda maior cidade em Michigan perto de Detroit, sendo a cidade maior do oeste do estado. A cidade encontra-se a 25 milhas ao oeste do lago Michigan no Grand River. Tem cerca de 200 mil moradores e o maior grupo étnico são os imigrantes da Polônia e da Holanda.

Na comunidade de São Stanislaus Kostka na cidade de Michigan, no estado de Indiana.

Devido à possibilidade de encontro de Mãe de Deus com as crianças do ensino infantil e ensino fundamental de uma escola na cidade de Michigan City, o pároco da igreja de São  Stanislaus Kostka, o Pe. Walter pediu ao Pe. West que a ícone chegasse mais cedo, o que foi cumprido. Graças a isto as crianças poderiam se encontrar com a Nossa Senhora de Czestochowa.

A Catedral de Nossa Senhora Rainha do Santíssimo Rosário em Toledo no estado de Ohio

Após a chegada a Catedral da Nossa Senhora Rainha do Santíssimo Rosário em Toledo no estado de Ohio, o ícone foi colocado no centro desta magnífica catedral. A catedral é popularmente chamada como Catedral de Rosário, e é feita de granito de Massachusetts e calcário de Indiana. As dimensões da igreja são 285 pés de comprimento e 215 m de largura. O telhado é coberto por muitas pedras de cores diferentes, incluindo laranjas, azuis, roxas, verdes entre outros.

Nevascas e boas-vindas calorosas em Orchard Lake

Viajamos para Orchard Lake, em Michigan, a cerca de 400 quilômetros. Era necessário atravessar a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Não seria um grande problema, se não fosse a forte nevasca que se intensificava a cada quilômetro. Tanto o padre Peter West, como Chris Morales concordaram que é em tais momentos que você percebe o poder das orações e da confiança em Nossa Senhora. Ela queria mesmo visitar o seminário polonês de São Cirilo e São Metódico (em Orchard Lake) no dia da festa da Anunciação e também dia internacional da criança não nascida.  Afinal de contas, não havia nenhum problema durante a viagem, apesar do cansaço de todos.